Pois é verdade meus amigos, muitas foram as vozes de revolta que se ouviram pelo fatco de este blog ter estado parado nas últimas 3 semanas. No entanto, estão redondamente enganados aqueles que julgavam que o Zé Guerra Online tinha caído na desgraça, no desleixo e no abandono.
A numerosa equipa do Zé Guerra Online acompanhou nas últimas 3 semanas o dia-a-dia de uma das personagens mais carismáticas do plantel academista. À partida para este projecto estava apenas programado uma semana de acompanhamento, contudo a vida do 77 da Briosa Carlos Pinto, mais conhecido por Pirigol no seio da massa adepta do Covão Lobo revelou-se bem mais agitada do que era previsto.
2ª feira 8h03m Carlos Pinto acorda com a preocupação habitual que o acompanha diariamente. A correria pelo seu apartamento de 4 assoalhadas na pacata Vila Verde, pequena Vila do distrito de Coimbra no concelho da Figueira da Foz revela que Piriquito tem pela frente um dia agitado. No entanto a preocupação de Pirigol é outra às 8h03 da manhã...depois de 5h e alguns minutos de sono Carlos Pinto apenas se desloca rapidamente a um espelho da casa para ver se ainda tem gel no cabelo. Os espelhos não mentem e toca a retocar um penteado que já o tornou famoso por meio mundo. Carlos Pinto, com novo penteado regressa aos seus lençois e adormece sempre com o olhar colocado no poster de Axel Rose da Tv 7dias colado religiosamente no tecto do seu quarto.
O regresso à vida activa dá-se pelas 13h47 quando depois de um almoço rápido, Carlos Pinto visita a sede da juventude partidária da qual é militante activo. Há que preparar as eleições para as escolas secundárias da concelhia. Começa por visita a escola onde há 2 anos foi eleito presidente da Associação de Estudantes. É recebido em clima de euforia, as auxiliares de educação estavam emocionadas:"O nosso Carlitos...quando aqui entrou já era daquele tamanho...", dizia emocionada D. Conceição, a funcionário do Bloco A que acompanhou o percurso estudantil e politico do petiz de Vila Verde.
Na comunidade estudantil nota-se a influência de Carlos Pinto, penteados com muito gel e um andar descontraído marcam a postura e a presença das centenas de estudantes que frequentam a escola.
Terminada a visita Carlos Pinto tem de regressar a Coimbra, tem pela frente mais um duro treino no Eng Jorge Anjinho. Chega ao pavilhão por volta das 19h, vai guardar os seus pertences ao seu quarto na Academia de deformação da Briosa. À medida que se aproxima a hora do treino a descontração de Pirigol é cada vez maior, mais um pouco de gel no cabelo e 15 min depois do inicio do treino lá resolve dirigir-se aos balneários.
Como podem imaginar foram 3 semanas muito duras atrás do canário de Vila Verde. Vamos continuar esta mega produção nas futuras edições.
Outros acontecimentos marcaram as últimas 3 semanas do plantel academista. Já se sabia que o movimento era forte? Sem dúvida...Já se sabia que a causa era justa? Claro que sim... Já se sabia que tinha tantos seguidores? SIM! Mas nunca se poderia imaginar que tomasse estas proporções...
Foi notória a ausência de Pedro Ferrão nas últimas duas semanas de Novembro. Preocupado com as reacções que o movimento "Ferrão a Capitão" tem vindo a gerar, as mais importantes forças politicas do pais decidiram ouvir Pedro Ferrão na Capital de Portugal. Recepções no Palácio de Belém, S.Bento, uma palestra sobre o futuro dos mercados financeiros nos mercados asiáticos no Centro Cultural de Belém e um ensaio sobre as novas sintaxes do alfabeto ocidental na sala da reitoria da Universidade Nova de Lisboa, marcaram as duas semanas do 25 da Briosa. Em Coimbra a força do movimento fez-se notar dentro plantel, treinos cancelados, jogadores a faltarem aos treinos, tudo se serviu para manifestarem o apoio ao movimento.
O Zé Guerra está de volta, o Zé Guerra regressou em força, o Zé Guerra vai continuar a alegrar-vos e a ver os jogos naquela cadeirita ao lado do sistema de som do Dj Cordeiro. Dj Cordeiro que esta semana apresentou um house comercial que revela as novas tendências do presidente da secção, abandonando assim o popularismo nacional de temas como "Sou benfica" dos UHF , "Maria Albertina" dos Humanos e "Azar na praia" de Nel Monteiro.
Por agora é tudo, aceitem um grande abraço deste vosso amigo...
A...A...C...ACADÉMICA!!!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment