Wednesday, January 16, 2008

Sempre que brilha o sol...

Foi com este famoso tema de Marco Paulo que o capitão da Briosa Luis Santos se dirigiu às dezenas de crianças que o esperavam na Escola Primária nº13 de Coimbra. A iniciativa dinamizada pela direcção da AAC-OAF tinha por objectivo proporcionar a alguns jovens da cidade de Coimbra um dia diferente na companhia dos capitães de todas as secções da Briosa. No que ao Futsal diz respeito, Luisinho, uma vez que não consegue dar toques na bola, presenteou os jovens com um momento musical, interpretando um dos grandes hits de Marco Paulo dos finais dos anos 80.

O camisa 10 da Briosa ainda tentou reunir com cerca de 6 alunos para os ensinar a jogar Poker, no entanto, alguns pais estavam presentes e não gostaram nada da ideia. O capitão da Briosa viu-se obrigado a participar em várias atividades no atelier de artes da escola primária e serviu mesmo de "cobaia" para as crianças que andam a aprender a arte de cortar o cabelo. No final do dia Luis Santos mostrava a sua satisfação dizendo tratar-se de "um dia diferente, um dia em que as crianças não estão fechadas numa sala, fiquei contente por ver tantos sorrisos".

Aos altos responsáveis da secção de futsal da AAC, a todo o plantel academista e a todos aqueles que gostam desta secção eu deixo uma mensagem: Para que não se voltem a passar vergonhas destas no futuro...FERRÃO A CAPITÃO!

Já sei como dar a volta...
E subir de divisão...
Vou conquistar vitórias...
Com o Ferrão a Capitão!!!


Abraços malta! A...A...C...ACADÉMICA!!!

3 comments:

Anonymous said...

Pensava que esse movimento de ferrão a capitão já tinha morrido. constou-me que ele n tinha sido capaz de recolher as 3 assinaturas dentro do plantel ,exigidas pelo mister vieira para que este puudesse sequer pensar nisso.
Recordo tambem que enquanto o mitico capitão da briosa alegrava as criancinhas á sua maneira , pedro ferrão estava fechado numa agencia bancária a tratar de assuntos tão interessantes como spreads ou taxas de esforço , com 10 minutos de almoço para comer uma sandes no bar da praia.
Este perfil não é obviamente condizente de alguem que quer envergar a braçadeira de capitão da nossa Briosa...
Morte ao movimento jáaaaaaa...

Anonymous said...

concordo com tudo o que foi dito anteriormente, e já agora se forem ao youtube reparem que o próprio video de apoio ao movimento,que dizem que foi gravado no campo pequeno, já foi retirado. porque será? cheira-me a trafulhice!!!
Já sei como dar a volta...
E subir de divisão...
Vou expulsar o ferrão...

Anonymous said...

até ouvi dizer que contratas-te uns gajos para apedrejar o luisinho....