Wednesday, February 27, 2008

"O JP conseguiu meter-me antes num navio..."

Chegou a Portugal pela mão do elefante que toca o sino no Zoo de Lisboa. A adaptação à nova realidade não foi fácil e foram complicados os primeiros dias que viveu nos meandros do Pinhal de Marrocos e Mata de Vale de Canas. Hoje está praticamente adaptado à civilização e até já consegue comer melhor que o Capitão Luisinho. Foi recentemente alvo de uma proposta da Porto Editora para ser caracterizado como personagem de livros infantis com titulos como "Simba vai à Escola", "Simba vai ao Futebol", "Simba vai à praia". Paulo Rodrigues, ou Simba, foi a escolha do Zé Guerra Online para o mês de Fevereiro. Desta vez não se pode dizer que a conversa foi agradável porque não houve conversa...foi a entrevista possivel daquele que um dia ainda sonha vir a ser o Rei da Selva.


Simba no SkatePark



Zé Guerra Online (ZGO) - Quem é para ti o verdadeiro rei da selva?

Simba - O mais forte...N.R. -Primeira dentada no gravador...acabou-se a tentativa de conversa, até porque começo a avistar alguns roedores nos ramos das árvores a olharem-me com um ar faminto!

ZGO - Quais foram as verdadeiras razões para a FPF ter negado o teu recurso para jogares descalço?

Simba - Depois de conhecer o Casal das Pisadelas cancelei o pedido... N.R -Tens que fazer um novo pedido, desta vez aos Empresários da noite para te deixarem sair com um colete de aço...é que já conheceste vários Ruis, Ricardos, Filipes, Maneis, Américos das Dentadas!


ZGO - Quanto tempo demoras da tua cabana até ao posto de internet mais próximo?

Simba - Depende do animal que me transportar, mas geralmente prefiro o Elefante, vamos a comer amendoins pelo caminho... N.R. - Interessante este companheirismo entre animais, de seguida já vão ficar a saber como acasalam...




Agora imaginem o que o Elefante não lhe faz com a tromba...



ZGO - É muito diferente jogares com a Mikasa depois de teres feito toda a tua formação com os côcos?

Simba - Não, a única diferença é que no final dos jogos não o partimos ao meio e comemos...N.R. - E eu a pensar que estas bolas brancas da Mikasa eram fracas...que se estragavam com facilidade...está tudo explicado!


ZGO - Quantos processos tens pendentes em Tribunal?Quanto esperas pagar e receber de indemnizações?

Simba - Já não faço a minima ideia, são tantos que já lhes perdi a conta...

Simba olhava desconfiado na altura da entrega da tábua com as perguntas


ZGO - Costumas roer as unhas dos pés?

Simba - Já tentei mas não consigo lá chegar... N.R. - E por isso é que tens de roer as do Luisinho no balneário...?!

ZGO - Achas que se todos falassem "uuhhh uuuh uhh uuuuuuh uuhhh" dentro de campo era mais fácil para ti?

Simba - Acho que poderia tornar-se o nosso dialecto, em vez dos cantos 0 e 5 seria ahhh e uhhhh uh. N.R. - Até era bem pensado, mas depois se quisessemos fazer o "faz" teriamos que dizer aaâââááÀuhhhãohhhh e tornava-se complicado...



ZGO - Uhhhh uhhhhhhh ahhh aha ahahhha ãhhhh uhhhh uuuuuuúuuúúhhu aha au uuhh?

Simba - ahhh aha ahahhha ãhhhh Uhhhh uhhhhhhh uuhh! N.R. - Tudo bem...se não gostas do Dr Cordeiro é uma coisa, agora vires para aqui dizer que ele e o Zé Eduardo andam a "minar" isto tudo...isso é que já não te fica bem! Também é compreensível a tua revolta, todos queremos jogar mais, mas daí até vires para aqui falar da barriga do Martinho...também não tem justificação!



ZGO - Ainda pensas chegar um dia a rei da selva?

Simba - Acredito que sim! Trabalho todos os dias com esse objectivo!


ZGO - Quando foste contratado tiveste que atravessar a fronteira escondido na barriga do J.P.?

Simba - Não, porque o JP conseguiu meter-me antes num navio dentro de um contentor de bananas...N.R. Então deve ter sido o Piriquito que lá veio escondido...o que é estranho é que parece que ainda lá está!

2 comments:

Anonymous said...

Lamentável zé...inumeras perguntas que foram colocadas não foram respondidas...andas a gozar com as pessoas que visitam este blog...assim não...

Anonymous said...

Isto anda muito parado. Nem o 11-2 fez isto mexer. Bom jogo. Gostei de ver.