Monday, April 23, 2007

Briosa confirma excelente momento de forma...

Os estudantes deslocaram-se no passado sábado ao reduto do Miramar impondo uma vitória por 5 a 4 e resolvendo definitivamente as contas da manutenção. São já 9 os pontos de vantagem para a "linha de água" e estão cada vez mais próximos os lugares cimeiros da classificação. Estão de parabens todos os elementos do plantel, equipa técnica e direcção que conseguiram de forma soberba dar a volta por cima a uma situação muito complicada, quando muitos já não acreditavam na salvação.

A AAC entrou muito forte no encontro e com 20seg de jogo chegava à vantagem por intermédio de Zé Rui após assistência de Picasso. Reagiu bem o Miramar mas quase nunca conseguiu ultrapassar a muito organizada defensiva academista. Até ao intervalo mais dois golos para a Briosa, um auto-golo e um tento do jovem de Ferreira-à-Nova.

A segunda parte, com excepção dos últimos 4 min, é em tudo idêntica à primeira. Uma AAC mais forte, organizada e com mais oportunidades de golo. No entanto, seria o Miramar o primeiro a marcar. Luisinho precisou apenas de 2 min em campo para fazer o gosto ao pé e após ter enviado a bola aos dois postes da baliza, conseguiu colocar a margem no marcador em 3 golos novamente.
A equipa de arbitragem, que até esta altura tinha estado exemplar, esqueceu-se de avisar o banco academista que tinha autorizado um jogador do Miramar a jogar Andebol. Os restantes golos dos nortenhos foram todos alcançados em lances tipicos dessa modalidade histórica onde Carlos Resende brilhou durante muitos anos. O útlimo tento academista foi apontado por Claudio Sousa ainda antes do seu meio-campo.

A Académica volta a jogar já na próxima Quarta-Feira, 25 de Abril, frente ao Rio Ave ainda candidato à subida. De Vila do Conde viaja uma equipa que ainda sonha com o regresso à 1ª Divisão, mas irá ter pela frente uma Briosa irredutível e com muita vontade de conquistar mais 3 pontos.

Um grande abraço e todos a Aveiro...A...A...C...ACADÉMICA!!!

No comments: