Monday, April 2, 2007

Derrota na visita ao líder

Foi sem qualquer ponto que a Briosa regressou de Vila Real no passado Sábado na visita ao líder da prova UTAD/Realfut. Os transmontanos da Cova da Moura apresentaram-se muito fortes e decididos a darem mais um importante passo rumo à 1ª Divisão, terminando com a série vitoriosa da AAC.

Entraram melhor os locais na partida, mais pressionantes e com mais posse de bola começaram por impor o ritmo de jogo sem, contudo, criarem grandes oportunidades de golo. Os estudantes foram reagindo e equilibrando o encontro e até acabariam por chegar à vantagem no marcador em jogada trabalhada durante a semana. Lançamento longo perfeito de André Sousa para os pés de André Matos que finaliza a jogada e coloca a Briosa na frente do marcador.
A UTAD reage muito bem ao golo sofrido e ainda antes do intervalo consegue a igualdade numa bela jogada finaliza com um pouco de sorte.

Ao intervalo a rádio local procurava chegar à fala com Picasso e Claudio, mas ambos recusaram prestar declarações. O primeiro por se encontrar em "black out" devido aos incidentes com a sua equipa de infantis(vide posts anteriores) e o segundo por não se querer tornar no primeiro habitante das Meãs a falar para a rádio.

Para a 2ª parte pedia-se uma entrada muito forte e determinada dos visitantes e os primeiros minutos até pareciam demonstrar isso mesmo. No entanto, do outro lado estava uma grande equipa que se impôs muito bem e controlou todas as iniciativas do segundo tempo. O 2-1 surge com cerca de 5 minutos jogados e quando se pedia calma aos estudantes, estes deixaram-se ir no jogo da UTAD e rapidamente o lider da prova chegou ao 3-1. A história do jogo parece ter terminado neste momento e a UTAD chegou por mais três vezes ao golo, duas na marcação de livres de 10m e uma terceira num rápido contra-ataque.

Resultado final 6-1, um pouco exagerado mas inteiramente justa a vitória da UTAD. A atitude da AAC foi irrepreensivel e a camisola centenária saiu dignificada de Vila Real.

Um grande abraço a todos!!!A...A...C...ACADÉMICA!!!

2 comments:

Anonymous said...

ze n te tornes tu tb "o luisinho dos blogs"!vai.nos informando por favor...

Anonymous said...

sim j s ta a tornar vergonhoso